Você sabe como fazer uma Fanpage interessante no Facebook?

14:36

Você sabe que não dá mais pra fugir! A sua empresa tem que estar nas mídias sociais, e agora é hora de fazer a sua fanpage no Facebook… A agora? Como fazer para essa página ganhar fãs?
E mais importante, como transformá-la numa ferramenta útil para o seu negócio?

Podemos dizer que as fanpages servem basicamente para gerar fluxo para o seu site, e para criar um canal de comunicação mais próximo e menos formal com o seu cliente. De cara, estes dois motivos já seriam motivos suficientes para ter a sua fanpage.

Mas ela pode fazer mais por você! Seguem aqui algumas dicas para criar uma boa fanpage:

1) Não economize nas suas informações:
Não esqueça e-mail de contato, endereço, telefone, site e uma breve descrição do seu negócio ou empresa. Se possível coloque sua logomarca no lugar no banner da página.

2) Crie fluxo para o site:
Coloque a url (endereço) do site na descrição da página. Sempre que possível, envie informações sobre serviços ou produtos em sua timeline sempre linkando para alguma página do seu site.

3) EdgeRank:
Você quer que as pessoas leiam seus posts, e quanto maior o numero de pessoas lendo, comentando e curtindo, melhor! Portanto, fique atento ao EdgeRank, o algoritmo do Facebook.
Quando as pessoas curtem ou comentam sobre seus posts, o EdgeRank tende a subir, mas quando as pessoas “ocultam” seus posts de suas timelines, o EdgeRank diminiu e isto não é bom! Portanto, preste atenção no que anda postando: seus posts devem ser relevantes ou
interessantes ao seu cliente.

4) Use e abuse de imagens:
Em tempos onde os clientes não tem tempo para ler grandes mensagens, o visual atrai mais! As pessoas abrem o Facebook no celular, em horários corridos, e caso encontrem uma imagem interessante, ficam curiosos. Uma imagem resume muita coisa, chama atenção e desperta o interesse pra leitura de um texto.

5) Use imagens que chamam para o seu site:
Postou uma imagem interessante quem tem a ver com seu negócio? Ótimo, linke ela para algum lugar do seu site. Uma estratégia que dá muito certo.

6) Use as Enquetes de forma fácil e com moderação:
Use perguntas simples, de fácil entendimento e que não requerem muito esforço na resposta. Elas podem servir para você ter uma ideia sobre os interesses do seu público!

E agora, com estas primeiras dicas, mãos a obra! E sucesso!