SEO – Palavras-chave. Escolha as palavras certas

09:16

Palavras-chave são palavras ou expressões que seus clientes usarão nas pesquisas para encontrar o seu site.
O site do Turbosite, por exemplo, pode ser encontrado no Google pelas expressões “Domínio Grátis”, “Hospedagem e registro de domínio”, entre outras.

A ordem dos sites que aparecerão nos resultados das buscas para uma palavra-chave depende da densidade das palavras-chave no site, da relevância das mesmas, da quantidade de tráfego do site, de meta-tags e títulos que tenham a ver com o negócio, entre diversos outros fatores.

Densidade de Palavras-chave

A densidade de uma palavra-chave é a quantidade de vezes que a palavra aparece, incluindo texto do site, títulos, códigos HTML. Essa densidade é medida em percentual. Os robots ou motores de busca priorizam sites que tenham alta densidade de palavras-chave.

Para que o seu site tenha uma boa densidade de palavras-chave é fundamental ter uma boa programação e um conteúdo inteligente. Por exemplo, se você tem uma escola, falar de educação infantil será natural em seu site, é um conteúdo pertinente ao mesmo, e essa expressão terá grande importância para você na hora da busca.

Keyword Stuffing

Escrever palavras-chaves inúmeras vezes não ajuda a levar o seu site para as primeiras posições. O Keyword Stuffing conhecido como “entupimento de palavras-chave” é um método tratado pelos motores de busca. O excesso de palavras-chave no site é uma prática não recomendável, que poderá desqualificá-lo.

Utilize as palavras-chave de forma correta e inteligente, com moderação. Criar uma boa densidade é uma forma de dizer aos motores de busca que trata-se de um site profissional e qualificado.