SEO – Link Building

09:37

Link Buliding é a técnica de conseguir links apontando para o seu site. É aumentar de maneira eficiente a quantidade de links, para melhorar o ranking do site. Quanto mais links de outros sites o seu próprio site tiver, mais popular ele será considerado, e mais chances de ser bem posicionado ele terá.

Links vindos de sites de grande visitação têm mais peso que links de pequenos sites. Links sem qualidade não contam para o posicionamento, por isso, é preciso tomar cuidado para que o processo de link building seja executado de forma correta.

É preciso estar atendo ao conteúdo dos sites que trocam links, porque eles devem ser similares. Não adianta ter um site de educação infantil e receber link de um site sobre guerra civil. Esse link trará pouco ou quase nenhum peso para seu link building.

Entenda cada processo:

Texto âncora:
Se você obtiver links de outros sites cujo conteúdo esteja relacionado com o seu, seu link building estará sendo bem feito e seu site poderá subir nos rankings. Se você possui um site de educação infantil e outro site similar cria um link chamado “Escola de Educação Infantil”, apontando este link para o seu site, você tem grandes chances de sucesso.
Se você possui links com o âncora do tipo “clique aqui”, “saiba mais” ou algo parecido apontando para o seu site, a relevância desses links no seu ranking será muito menor.

Comentários em blogs:
Comentar em blogs é muito válido, desde que os comentários também tenham relevância e sejam interessantes. Não é bom comentar em todos os sites indexados no Google, faça isso apenas naqueles que fazem parte do seu segmento. Cuidado para não fazer SPAM escrevendo, por exemplo: “Acabei de escrever um artigo parecido com o seu [link do seu site]”.

Conteúdo:
Sites com conteúdo duplicado e erros de português não ganham links de qualidade. Seu site deve estar sempre atualizado, com bom conteúdo e sem erros gramaticais. Lembre-se: não vale escrever a palavra-chave milhares de vezes ao longo do texto, isso é caracterizado como SPAM. Se você quer fazer link para um site, verifique se ele tem qualidade e Page rank alto.

Agregador de notícias:
Não cadastre seu site em todos os agregadores de notícias que encontrar no Google. Alguns não têm qualidade, por isso você deve investir naqueles que são superiores: diHiTT, Via6, Linkk. Mas ao se cadastrar, é importante que você comente, coloque links interessantes, seja um membro ativo.

Tome cuidado na hora de fazer link building, lembre-se também que os mecanismos podem identificar se os links são manipulados ou não. Seguindo as nossas dicas, você terá um bom resultado.