Os sentimentos que levam os clientes a compra online

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A emoção no ato da compra é quase sempre superior a razão.
Estudos dizem isso. Podemos dizer que grande parte dos consumidores não decidem comprar baseados apenas na racionalidade sobre as informações do produto, qualidade, necessidade. A compra é frequentemente decorrente do estado emocional dos consumidores.

Há estudos que dizem que as informações e imagens dos produtos apenas auxiliam, mas o que torna os clientes propensos a comprar é a emoção.

Baseando-se nisso, o seu site deve levar o seu cliente a experimentar diversas oscilações positivas de emoção. Seu site está preparado para isto?

A Urgência:
Você, lojista, é quem melhor conhece seu público-alvo e pode identificar os gostos e preferências dos seus consumidores. Baseando-se nestas informações, use
estratégias atrativas para os clientes que tem pressa em comprar: liquidações e promoções funcionam muito bem neste caso, pois instigam os compradores a
realizarem aquisições mais rapidamente, se beneficiando de uma boa oportunidade.
Ressalte o valor inicial do produto ou serviço e destaque o grande desconto obtido nesta compra. Evidencie como esta oportunidade poder rara!

O Receio:
Muitos clientes ainda tem receio em comprar a distancia, principalmente em lojas que não muito conhecidas. Os riscos vão desde não receber o produto até a
dificuldade em falar com a loja por telefone. Quebre este sentimento, oferecendo segurança ao seu cliente.

Deixe em lugares visíveis em seu site, telefones de contato, endereço, e CNPJ. Crie uma página falando sobre a sua empresa, dê dados sobre ela, se você possuir sede física, coloque fotos.

Traga ao conhecimento do consumidor o quão especial é a sua marca, valorize-a, ressaltando suas qualidades e os motivos porque comprar em sua empresa. Ressalte seus diferenciais! Faça da escolha de compra em seu site a melhor alternativa possível! Evidencie o custo-benefício da decisão e ao mesmo tempo, ressalte a possibilidade de este produto não estar disponível no futuro, se a compra não for concretizada naquele momento.

O Entusiasmo:
Quem não se entusiasma ao perceber que esta diante de ótima oportunidade? Desperte o desejo, atente-se aos diferenciais, mostre claramente as vantagens aos consumidores! Incentive-os! Ofereça benefícios, descontos, frete grátis, brindes.
Cative-o! Para identificar as necessidades, esteja sempre atento às tendências de mercado.