Site lento? Sabe de quem é a culpa?

12:40

Internet é, hoje, quase sinônimo de velocidade e o carregamento do seu site é um fator fundamental para o sucesso do seu site. Muitos clientes desistem de abrir sites de estes demoram muito a abrir.

Mas, você sabe quais os principais motivos da lentidão do seu site? Descubra para não cometer este erro:

Imagens:
Cuidado com o tamanho de imagens. Imagens muito pesadas travam o site, e sites que contem muitas imagens, como os e-commerces, por exemplo, devem ficar atentos a isto. Otimize ao máximo o tamanho das imagens do seu site ao salvá-las e lembre-se: para visualização em sites, não é necessário salvar imagens em alta qualidade. Se necessário, use o recurso de trabalhar com miniaturas e somente quando o cliente clicar abra a imagem em tamanho maior.

Scripts:
Procure armazenar todos os scripts de funcionamento do site em um único arquivo. Isto ajudará muito no carregamento da página, e otimiza a velocidade do site.

Hospedagem do site:
Depois dos dois principais fatores listados acima, é necessário cuidado onde você irá hospedar o seu site. Opte por empresas de hospedagem de site que possuam servidores no Brasil. Quanto mais longe o servidor de hospedagem do seu site estiver, mais pontos (hups) seu cliente irá percorrer ate chegar ao seu site, e quanto mais longo o caminho, mais chances de erros, instabilidades e demora no carregamento!

Principalmente para sites de e-commerce, este ponto é fundamental, pois são sites onde a velocidade é determinante na compra, e são sites que possuem muitas fotos a serem carregadas.

Pequenos detalhes no desenvolvimento de site podem alavancar suas vendas no futuro!