HTML – PARTE 12

17:59

Uploading páginas

Até agora somente você conseguiu visualizar suas páginas. Chegou a hora de mostrá-las para o mundo todo.

O mundo está preparado para ver suas páginas?

O mundo está preparado sim – você, em breve, estará também. Para publicar seu trabalho na Internet, você precisa somente de espaço em um servidor e um programa FTP.

Se você costuma acessar a Internet já deve ter visto que existem vários serviços de hospedagem de sites. Seu endereço no servidor será alguma coisa parecida com http://home.servidor.com/nomedousuario. Você tem que ativar o serviço. Informe-se como fazer isto na documentação fornecida pelo serviço de hospedagem.

Para acessar o servidor você precisa conhecer o “Nome do seu servidor” (Por exemplo, ftp.seudominio.com.br) e ter um nome de usuário e senha.

Isto é tudo que eu preciso?

Para acessar o servidor e publicar as páginas você precisa de um programa FTP. Você não deve ter um programa destes ainda, mas existem vários deles na Internet para download e são gratuitos.

Existem muitos programas FTP. Um dos melhores é o FileZilla, e é gratuito . Você pode obter o FileZilla em filezilla.sourceforge.net.

Como eu faço o upload das páginas?

Abaixo fornecemos um exemplo de como fazer isto usando o serviço de hospedagem desejado e o programa CuteFTP. Este procedimento é mais ou menos igual para qualquer programa FTP.

Quando você abrir o CuteFTP você verá exatamente está tela:

Clique em FILE -> FTP Site ou se você tem afinidade com atalhos basta pressionar CTRL + N.

Então esta janela se abrirá:

Preencha com os dados corretos e na aba TYPE e configure como na imagem abaixo:

Depois clique na aba ACTIONS e defina onde está a pasta padrão localizada em seu computador para abrir juntamente com o FTP:

Pronto! Você está apito a conectar e utilizar seu FTP e hospedar suas páginas!

Para você que está começando agora na WEB venha para o TURBOSITE e descubra as vantagens de ser nosso cliente!

www.turbosite.com.br