Estratégias de Web marketing

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Web Marketing é qualquer esforço promocional realizado por meio da web, para dizer aos internautas que você existe e tem as melhores soluções para eles. Listamos abaixo as estratégias de web marketing mais utilizadas, para você incrementar sua divulgação:

1) Sites de Busca
Os sites de busca como Google, Yahoo, Cadê, entre outros, são a forma mais popular de localização de informações e produtos na web. Uma pesquisa realizada pelo Forrester Institute mostra que quase 60% dos internautas utiliza sites de busca para procurar alguma informação. Por isso, é importante estar atendo às estratégias de otimização de sites.

2) E-mail marketing
Receber e enviar e-mails é a atividade mais realizada pelos internautas. É preciso tomar cuidado para não realizar o envio de mensagens não autorizadas, prática que se caracteriza como spam. A grande força do e-mail marketing é sua agilidade como canal de comunicação com o cliente que autorizou a abertura desse canal (opt-in).

3) Programa de Afiliados
O programa de afiliados é na verdade uma parceria de rede de sites que divulgam o negócio e enviam potenciais clientes para o site do comerciante em troca de alguns benefícios, até mesmo comissões sobre as vendas. No Programa de Parceria do Turbosite os benefícios de seus afiliados aumentam à medida em que as indicações também vão aumentando. É uma oportunidade para que cada uma das partes mostre o que faz de melhor e ainda saia ganhando com isso.

4) Anúncios
Anúncios são fundamentais para divulgação da empresa, fortalecimento de marca, entre outras. Os meios tradicionais utilizados até então eram a TV, rádio, revistas, jornais. A web é um novo canal com características peculiares e um público mais qualificado, o que demanda uma comunicação de mais alto nível (Soft-Marketing). É importante pensar no “Mind-share”, ou seja, na presença da marca na mente do consumidor. As mais novas estratégias nesse segmento são os links patrocinados, banners, parcerias em blogs, divulgação em mídias sociais.

Uma estratégia ideal como forma de bolo não existe. Cada empresa deve utilizar todas e avaliar aquelas que melhor se enquadram nas suas características para alcançar os objetivos estabelecidos. Para isso, é importante acompanhar e quantificar o resultado do investimento realizado, além de comparar o retorno atingido com o investimento realizado.

Fonte: e-commerce.org