Atraia mais visitantes para o seu site

10:21

Conheça estratégias para fazer com que as pessoas visitem o seu site, falem (bem) dele e ainda queiram voltar depois.

É importante que o seu site mostre às pessoas o quanto lhes pode ser útil. Para se atrair a atenção, não basta apenas colocar o site no ar. O segredo para o sucesso é entreter as pessoas com algo novo e inteligente, e ao mesmo tempo, dizer algo profundo a respeito do aspecto principal do produto. Só assim as pessoas irão parar o que estão fazendo e sacrificar alguns minutos de seu tempo.

Hoje em dia, as relações na web são de troca. Você dá algo de valor para o usuário, seja entretenimento, informação ou utilidade, e o usuário lhe dá atenção. Utilize as redes sociais para ficar mais próximo dos seus usuários, para ouvir e interagir, para saber o que eles querem. Crie sua rede de contatos, mas não tende persuadi-los. As pessoas podem sentir o cheiro de publicidade a quilômetros. Tente vender algo a elas e já terá perdido a batalha, mas faça um amigo e terá criado instantaneamente uma base de usuários.

É importante saber também o que seus usuários estão buscando. Analise as estatísticas do site, veja quais páginas fazem com que as pessoas fiquem mais tempo, quais termos de pesquisa são mais usados. Isso lhe dará uma ótima ideia da qualidade e defeitos de seu serviço.

Códigos limpos e um design arrojado são componentes importantes de um site de sucesso, mas alcançar os usuários certos e oferecer algo útil é o melhor caminho. Ofereça a seus usuários uma aventura, os divirta, e terá feito tudo o que precisa.

Fonte: Revista WWW