5 dicas para melhorar seu SEO

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SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de busca é um processo que lhe ajuda a encontrar pessoas que estão buscando exatamente seu produto/serviço, ampliando exponencialmente suas chances de aumentar suas vendas e receitas vindas do seu website.

O SEO pode representar a diferença entre fracasso e sucesso do seu site. Ser o primeiro listado no Google pode atrair por volta de 55% de todas as pessoas que buscarem por aquele determinado termo. Em outras palavras, SEO funciona!

Confira as cinco coisas a se fazer para melhorar seu SEO e ampliar seus resultados:

1) No atual clima econômico, é provável que o padrão de buscas mude: as pessoas procurarão barganhas e produtos recomendados. Você pode mudar suas palavras-chave para incluir termos básicos que serão usados pelos usuários tal como “barato”, “promoção” e “desconto”;

2) Buscas locais se tornarão uma necessidade, especialmente para empresas que possuem lojas físicas. Não demorará até que aumente a adoção de celulares com banda larga e GPS: as pessoas passarão a usar o Google Maps para encontrar negócios próximos (e esta realidade não está nada distante). Use e abuse do Google Local Business Center;

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3) Buscas verticais e mídias sociais continuarão ganhando terreno conforme o uso escapa dos tradicionais Google e Yahoo em direção às redes sociais como Orkut, MySpace, Twitter, LinkedIn, Facebook, bem como seletivos portais de nicho como Kosmix. Linke seus perfis do Twitter, LinkedIn e Facebook na sua página “Sobre” e mantenha uma conexão entre todos eles;

4) Construção de links se tornará ainda mais difícil à medida que os maiores buscadores evoluírem suas formas de captar links pagos. Mais e mais webmasters começarão a tomar vantagem dos serviços de reportagem de spams e links pagos do Google. A forma mais simples e de maior custo-benefício para a construção de links é criar conteúdos para o qual as pessoas irão querer linkar. Seja o primeiro a escrever notícias do seu ramo e oferecer algo de valor de graça;

5) Integração com todas as mídias se tornará essencial e mais sofisticada, conforme aprenderemos com experiências de grandes marcas. Acima de tudo, pequenos e médios negócios precisarão dominar os resultados de busca dos termos de sua marca para ganhar visitas e manter sua reputação online.

SEO é vital para sua presença online, e os benefícios estão ao seu alcance se você trabalhar de forma inteligente, ser indexado, relevante, construir autoridade e juntar-se à troca de ideias. Assim, você pode conseguir milhares de visitantes qualificados, construir a sua marca e manter sua vantagem competitiva.

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Fonte: Revista WWW nº 104