Windows Blue: O primeiro service pack do Windows 8?

08:43

Os rumores de que a Microsoft já estaria trabalhando na próxima versão do Windows, leia-se Windows 9, agora convergem para um único rumor: a empresa estaria desenvolvendo um pacote de funcionalidades ou service pack do Windows 8, chamado provisoriamente de Windows Blue. Este pacote alteraria a versão do Windows 8 para 8.1, fazendo com que a Microsoft retorne à convenção de nomes utilizada no início dos anos 90.

A jornalista Mary Jo Foley, do ZDnet, observou em um artigo que a Microsoft estaria acelerando o ritmo de entrega dos pacotes de atualizações, patches e correções, do Windows, criando um ritmo mais próximo do que a Apple faz com o OS X.

Os rumores do Windows 9, surgiram quando funcionários da Microsoft atualizaram seus currículos e perfis, em sites e redes sociais, afirmando que já estariam trabalhando na próxima versão do Windows, com o codinome “Blue”.

A hipótese de que o Windows Blue seria um service pack para Windows 8 é mais plausível, porque o lançamento de uma nova versão do Windows em menos de um ano não seria coerente. A confirmação do que será o Windows “Blue” e o que ele vai trazer para o sistema, descobriremos nos próximos meses.

Fonte: ZDnet