Você já conhece o Tumblr e sabe o que ele pode fazer pelo seu negócio?

15:21

Basicamente, o Tumblr é uma plataforma de blog adequada para a criação de conteúdo multimídia resumido. Podemos dizer que esta ferramenta é um misto de WordPress, Twitter e Pinterest.

 

Utilizada de maneira inteligente, esta ferramenta pode trazer benefícios para o seu negócio, veja:

1-Público
Gerando conteúdos de qualidade e relevância, você pode conquistar um público fiel para o seu negócio. O público do Tumblr tem entre 18 e 34 anos, idade que
pode ser interessante para o seu negócio, e, além disso, é uma plataforma popular, com mais de 160 milhões de usuários por mês. É muita gente que pode conhecer a sua loja.

2-Sincronismo
Existe a possibilidade de os usuários sincronizarem as suas de twitter e facebook com o Tumblr, para que as mensagens sejam distribuídas nestas redes.

3-Usabilidade
É fácil de usar! A interface é simples e permite que o usuário trabalhe sem maiores problemas. Tem bastantes ícones e é de fácil navegabilidade. Possui também aplicativo para smatphones.

4-Conteúdo resumido
Ele é ideal para conteúdos mais enxutos e, principalmente, multimídia. Ou seja, o consumo da mensagem também é fácil.

5-Foco no consumo de conteúdo
Diferente do Facebook, que busca socializar, o Tumblr gira em torno apenas do conteúdo e seu compartilhamento. Inclusive, não há comentários nesta plataforma, apenas se forem inclusos por outro sistema.

6-Sem custos
A plataforma é grátis e permite ao usuário criar várias contas sem custos adicionais.

7-Bom para o varejo
As categorias mais populares no Tumblr incluem moda, papelaria, vintage e design, o que faz dela uma plataforma apropriada para oferecer produtos.