Veja como proteger suas contas de e-mail e redes sociais

16:39

Segurança nunca é demais, certo? Pensando nisso iremos mostrar no post de hoje como ativar a verificação em duas etapas no Facebook, WhatsApp e no Gmail.

Ao fazer login ou abrir os aplicativos, será solicitada a inserção de um código que é enviado para o seu celular por sms ou ligação.

No WhatsApp

Abra o aplicativo no seu celular e clique no ícone de três pontinhos, que fica do lado direito da tela. Depois, clique em “Configurações”.

Configurações Whatsapp

Depois, clique em “Conta” e na opção “Verificação em duas etapas”. Agora você precisa criar uma senha de seis dígitos e inserir o endereço de e-mail que usa com mais frequência.

Configurações do Whatsapp 2

Pronto! Agora, quando alguém quiser ler suas conversas ou enviar uma mensagem, vai ter que digitar a senha.

Facebook

Para ligar a verificação em duas etapas no Facebook, vá até “Configurações” e clique em “Segurança”:

Configurações Facebook

Vá até “Aprovações de login” e clique em “Editar”. Você pode escolher entre três opções: mensagem de texto, chave de segurança ou gerador de códigos. A primeira delas envia uma mensagem para o seu celular quando você tentar se conectar. A segunda usa um pendrive e a terceira gera códigos que você pode usar, caso não esteja com o celular nas mãos.

Configurações Facebook 2

Clicando em “Mensagem de texto”, você precisa colocar o número do seu celular.  Depois, você precisa confirmar seu número com o código que o Facebook enviar, tá?

Gmail

Nas configurações da sua conta, clique em “Login e segurança”:

Configurações Gmail

Desça a janela e vá até a seção “Como fazer login no Google”. Lá, clique em “Verificação em duas etapas”.

Configurações Gmail 2

Clique em “Primeiros passos”. Para começar a configurar, digite o seu número de telefone e escolha a opção que você deseja receber o código de acesso. Não se esqueça de colocar o código DDD!

Configurações Gmail 3

 

Configurações Gmail 4

Clique em “Ativar” e pronto, o recurso já estará funcionando!

 

Texto Original: Olhar Digital