Uma simples animação que, de tão realista, desanima e faz refletir

15:42

Utilizando os programas Flash e After EffectsSteve Cutts produziu esta “simples” animação chamada “MAN“, que, em minha humilde opinião, ilustra perfeitamente a nossa relação nada humana com a natureza.

De tão realista, a animação desanima e, felizmente, nos faz refletir, o que pode ser um bom começo para que esta não se torne uma grande verdade; dê o play:

É válido ressaltar que, para a nossa sorte, o final da animação ainda “é só uma animação”, mas, se depender do nosso atual comportamento em massa e dos preocupantes apontadores que evidenciam as verdades que o vídeo ilustra, acho que esta foi uma criativa forma de informar e comunicar a todos que é hora de pensar e mudar.

O vídeo já ultrapassou mais de 1 milhão em views pelo simples fato de, em pouco mais de 3 minutos, retratar exatamente o que temos feito há anos. Sim, é meio absurdo imaginar que a gente ‘calça cobra’ e ‘veste foca’ mas, “ops“, nem é tão absurdo assim, né? Atualmente, este e outros inúmeros exemplos citados – e não citados – no vídeo já compõe a nossa rotina, logo, não é de se impressionar que, apesar da mensagem ser reproduzida através de um desenho, esta não deixa, em momento algum, de ser verdadeira.

Através dos meus já quebrados fones de ouvido, Gabriel, O Pensador me disse uma vez:
  “Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente”

Que esta animação nos descontamine dos maus hábitos e nos anime para promover mudanças; Amém.

Eu vi no Comunicadores.info