Tem um blog? Que tal torná-lo mais atraente?

11:44

Aqui no Blog já falamos sobre dicas de como escrever posts para blogs e outras dicas úteis para este tipo de mídia. Segue agora alguns pontos que são essenciais para que seu blog possa refletir em tráfego e conversões para a sua loja virtual.

1- Cuidado com a ortografia e a concordância!
Caso você não tenha domínio de gramática ou linguagem escrita, que tal contratar um editor de textos? Ou pelo menos, use o Word para lhe auxiliar. Posts com erros gramaticais comprometem a credibilidade do seu blog.

2- Cada post deve abordar uma ideia principal e não ser tão extenso. O assunto é longo e tem mais de um ponto específico? Ok. Faça mais posts, e publique-os em série! É uma ótima ideia e ainda faz com que o visitante retorne.

3- Facilite a leitura! Posts devem ter leitura fácil, e uma explanação linear das ideias. E mais importante, o post deve chegar a uma conclusão útil.

4- Textos longos não são indicados. Mas se o assunto não rende, talvez não mereça um post, pois não tem relevância. Cabe aqui o bom senso.

5- Uma ótima forma de criar empatia com o seu leitor e compartilhando experiências pessoais.

6- Sempre que possível, indique suas fontes aos leitores. Esta atitude passa credibilidade, além de ajudar a algum leitor interessado em seu aprofundar no seu tema.

7- Cuidado com as propagandas em seu blog! Um blog não tem como objetivo principal a divulgação de produtos ou serviços. Pelo contrário, é um lugar para compartilhar ideias e informar. Por isso, evite propagandas exageradas.

E boa sorte!