Saiba por que hospedar o site em servidor brasileiro é a melhor solução

Existem milhares de empresas que prestam serviço de hospedagem de sites por valores irrisórios ou mesmo sem custo algum. Quase 100% dessas empresas possuem servidores fora do Brasil.
De imediato, parece uma solução tentadora, imprescindível, e você sairá com a impressão de que realizou um grande negócio, até que tenha o primeiro problema.

Sem generalizar, mas a grande maioria dessas empresas, por cobrar valores muito baixos dos clientes, não pode arcar com despesas para contratar uma equipe de atendimento/suporte, às vezes não apresenta telefone fixo, e quando o seu site estiver fora do ar, é bem provável que você não consiga contactar ninguém.

Além disso, o tempo de resposta do seu site será muito mais lento. Isso acontece porque quando você acessa uma página ou serviço na internet, o seu navegador envia uma solicitação que passa de servidor em servidor para chegar ao seu destino, para só assim o servidor processar a informação e gerar uma resposta que percorrerá todo o caminho de volta, o que é chamado de “salto”. Com servidores localizados no Brasil, o total de “saltos” varia de 4 a 7. Já com servidores localizados fora do Brasil, o número ultrapassa a casa de 10 saltos.

É mais fácil imaginar a internet como uma enorme teia de aranha, que interliga todos os servidores, possibilitando que todos se comuniquem. Quanto mais longe um servidor estiver do outro, maior o tempo de resposta, devido a quantidade de saltos. O tempo de resposta de servidores localizados no Brasil é muito menor.

Banner Hospedagem

 

A velocidade do site também influencia a otimização do site. Os principais buscadores como Google Bing analisam a velocidade de resposta do servidor. Quanto mais tempo o conteúdo do site levar para ser interpretado, e quanto mais tempo o site demorar para ser carregado, menos prioridade esses buscadores darão para realizar pesquisas de indexação de seu site, influenciando o seu posicionamento na listagem.

Por isso, às vezes é melhor você pagar um plano de hospedagem, para ter mais segurança e não passar por todos esses problemas. Se você quiser verificar se um site está hospedado no Brasil ou no exterior, basta ir em “Iniciar”, “Executar”, digitar: “cmd”. Abrirá uma janela. Você deverá digital “ping”, dar um espaço e digitar o endereço do site. O número IP de sites hospedados no Brasil começa com 200 ou 201.


Deixe uma resposta

*