Saiba como fazer o registro de domínio

07:56

O primeiro passo para ter um site na internet é fazer o registro de domínio. O domínio é o endereço de acesso ao seu site. Com o registro de domínio, você tem a sua presença garantida na internet e e-mails vinculados ao seu nome, o que garante mais credibilidade e visibilidade a sua marca e a sua empresa.

Para fazer o registro de domínio é fundamental que você escolha uma empresa que possua credenciamento pelo ICANN – para domínios internacionais, e Registro.BR – para domínios nacionais. Isso garante a segurança do seu domínio na hora do registro.

Em seguida, escolha a empresa que faça o registro de domínio e também a hospedagem de sites, ou seja, disponibilize a sua marca e site na internet. Entre no nosso site: www.turbosite.com.br. Na parte superior do site já é apresentado para você um campo para fazer a pesquisa do seu domínio. Você deve digitar o nome que deseja registrar e verificar se ele está disponível. No meu exemplo eu vou colocar registrandodominio e procurar as terminações que eu desejo. Você pode escolher as terminações pelo combo Box, ou selecionar uma das opções mais usuais que aparecem para você. Assim que você escolher as terminações, clique em “Procurar”.

Na página que será aberta, será apresentada para você a disponibilidade do seu domínio. No meu exemplo, as minhas duas opções estão liberadas para registro. Caso apareça a opção “Registrado/Transferir”, é porque esse domínio já existe e pertence a outra pessoa. Você só deve clicar naquele que está disponível. Escolha qual terminação deseja, no meu caso, vou escolher a .com.br, e clique em “Assine Já”.

Nesta próxima etapa, preencha seus dados e escolha um plano de hospedagem que se adeque as suas necessidades e da sua empresa. Caso ainda não tenha um site pronto, mas queira garantir e fazer a reserva do seu domínio, basta selecionar o plano Reserva. Você deve escolher os outros planos caso já possua site. Clique em continuar. Logo em seguida, escolha o tipo e a forma de pagamento. Clique em continuar.

Na janela seguinte, você deverá conferir seu pedido e ler o contrato de aceitação. Marque o campo dizendo que concorda com os termos do contrato, clique em continuar e pronto! A sua marca já está garantida na internet.