Remova o lixo escondido no seu pendrive

15:20

Existem diversos arquivos ocultos no pendrive que diminuem o espaço livre do dispositivo, mas nem todas as pessoas sabem disso. Veja como remover o lixo e aumentar o espaço livre dos seus dispositivos de armazenamento portáteis.

Vários softwares criam ou indexam arquivos temporários nas unidades de armazenamento. No Windows, é comum deparar-se com o arquivo “thumbnail“, criado para as imagens que são mostradas. Dependendo da utilização do pendrive, estes bytes desperdiçados podem fazer falta.

Existem vários utilitários que vasculham o pendrive em busca desses arquivos. Um deles, o  USBDriveFresher, localiza e apaga automaticamente tais arquivos para permitir que se mantenha o máximo de espaço livre. Esse utilitário é gratuito.

As opções de configuração padrão do programa são simples, e você tmbém pode definir suas próprias regras. É possível rodar o programa manualmente, ou configurá-lo para abrir junto ao Windows. Uma opção do programa faz todo o trabalho automaticamente ou solicita sua autorização antes de fazer a faxina.

Fonte: PCWorld