Recupere arquivos apagados do seu HD

09:17

Quando você deleta um arquivo do computador, ele não é necessariamente apagado do disco. As informações continuam lá. O sistema apenas desprograma alguns códigos, e isso faz com que o arquivo se torne “invisível” dentro do seu computador. Em alguns casos, dependendo da situação, ainda é possível recuperar arquivos apagados por engano, mesmo que eles não estejam na lixeira. Veja como recuperar seus arquivos com um software relativamente simples.

O FreeUndelete faz uma varredura no seu disco, procurando por arquivos que ainda têm salvação. Após a instalação e iniciação do programa, você verá uma coluna à esquerda com todos os drives do seu computador. Selecione o drive onde está o arquivo que deseja recuperar. Em seguida, execute a varredura e todos os arquivos e pastas apagados recentemente aparecerão na lista, trazendo algumas informações importantes sobre os mesmos. Na coluna de “status”, por exemplo, é possível saber se o arquivo ainda está em boas condições ou se ele já está comprometido.

Após identificar quais arquivos deseja recuperar, selecione-os e escolha um destino para os mesmos. Esse destino precisa ser obrigatoriamente em um disco diferente do da origem ou mesmo um pen-drive. Clique no botão “Undelete” e pronto, seus arquivos serão recuperados e gravados no novo endereço.

Para baixar o programa FreeUndelete gratuitamente, clique no link que está abaixo:
Download FreeUndelete

Fonte: Olhar Digital