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Quanto vale a sua amizade nas redes?

As empresas estão de olho na influência que os amigos virtuais exercem nas decisões de compra.
O estudo “Os amigos influenciam compras nas redes sociais?”, publicado em maio, descobriu que há um impacto significativo: 40% dos usuários, especialmente os que não se conectam com frequência, foram influenciados pelos amigos virtuais, sobretudo para seguir uma moda de consumo. O resultado foi traduzido em compras – um índice 5% maior que a média.

Por outro lado, os altamente conectados tenderam a não adquirir o que se tornou popular demais. Nesse caso, a perda de vendas chegou a 14%. “Essa descoberta condiz com uma atitude típica dos momentos em que a elite e os formadores de opinião abandonam um tipo de moda para adotar algo que os diferencie das massas”, afirma o pesquisador Sunil Gupta, nas conclusões do estudo.

A questão é que todas as pessoas que estão online são capazes de exercer influência, em maior ou menor grau. Profissionais de marketing de empresas como Microsoft, Yahoo! e IBM estão se unindo a universidades para analisar a influência das amizades virtuais. Resultados iniciais apontam que se um amigo compra algo, há uma chance acima da média de você também comprar.

Tanto esforço para descobrir e traçar perfis de comportamento semelhantes está na necessidade de oferecer propagandas mais eficientes. Ao ofertar algo de seu interesse, as chances de que o negócio seja fechado aumentam consideravelmente.

Fonte: postx.com.br


This post was last modified on 1 de maio de 2018 16:33

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