Precisando fazer Backup de alguns arquivos? Precisa acessar eles de qualquer lugar?

10:12

Hoje é obrigatório sempre ter uma cópia dos seus arquivos mais importantes, além disto, precisamos poder acessá-los de qualquer lugar.

Vamos postar duas soluções gratuitas, eficazes e com alta segurança.

Conheça o DropBox e o Google Drive, link para o download:

DropBox – 2GB de espaço + 250mb por recomendação
Google Drive – 15GB de espaço gratuito

Faça o cadastro no site, tanto no DropBox ou Google Drive, instale o programa e execute-o, faça login com sua conta e está pronto.

Será criado um ícone do lado direito, perto do relógio do seu computador, dê dois cliques, vai abrir uma pasta, qualquer arquivo que for colocado nesta pasta será criado um backup dele na Internet, não se preocupe, só você terá acesso.  O mais interessante, caso seu computador estrague, seja formato ou quaisquer danos que não será mais possível acessar os dados, basta fazer download do programa, instalar, fazer login e todos os seus arquivos serão baixados para o seu computador, deixando a pasta exatamente igual antes do acontecimento.

Se você quiser, pode instalar o programa em mais de 1 computador, por exemplo no seu trabalho e na sua casa, se você salvar um arquivo no seu trabalho, quando chegar em casa e ligar seu computador, o arquivo do seu trabalho será baixado sem que você faça nada, e vice versa. É uma ótima ferramenta para melhorar sua produção.

Outro detalhe, caso você esteja fora do escritório e precise pegar um arquivo, basta acessar o site:
Google Drive ou DropBox

Quando fizer login na sua conta, todos os arquivos que você já salvou estarão lá para efetuar download.

Outro detalhe, você pode instalar o aplicativo no seu celular e ter todos os arquivos sincronizados, com apenas alguns cliques seus arquivos estarão disponíveis em qualquer hora e lugar.