PHP-FPM: Você sabia?

17:19

O Turbosite está oferecendo* maior estabilidade e otimização em seu site através do PHP-FPM, mas você sabe como funciona?
FPM é um gerenciador de processos para gerenciar o FastCGI SAPI (Server API) em PHP.
O PHP-FPM é um serviço e não um módulo. Este serviço é executado completamente independente do servidor web em um processo à parte e é suportado por qualquer servidor web compatível com FastCGI (Fast Common Gateway Interface).
PHP-FPM é consideravelmente mais rápido que os outros métodos de se processar scripts php, e também é escalável, ou seja é possível construir clusters e expandir a capacidade do PHP de receber requisições.
Com o PHP-FPM os elementos e as instruções invocadas são guardados em memória, ou seja, é a implementação de uma cache ao nível do servidor para ser reutilizada diretamente se o pedido for novamente executado. Por esse motivo, o arquivo PHP é requisitado bem menos vezes, o que se traduz num decréscimo da carga de máquina (load average) e de uma melhor disponibilidade de recursos para que possa efetuar outros trabalhos.
O PHP-FPM pode invocar “processo filhos” dentro de um mesmo “worker pool”, separando completamente o processamento de um script PHP de outro. Essas propriedades são configuradas no arquivo da “pool”, por padrão é definido a pool “www”.
Basicamente o servidor web envia uma requisição PHP para o o PHP-FPM que então envia para um de seus filhos, e executa até que seja entregue a resposta.

Aproveite nossas ofertas e confira nossos planos, garantindo maior estabilidade e todas as vantagens que o PHP pode oferecer para sua hospedagem.

*Disponíveis para clientes da Turbosite nos servidores 08 a 32.
Fonte: https://pt.stackoverflow.com/questions/207464/como-funciona-o-php-fpm