Personalize seu menu Iniciar do Windows 7

08:30

Com o Windows 7, o menu Iniciar ganhou mais opções para facilitar seu dia a dia, possibilita realizar buscas on-line, customizar botões e adicionar atalhos, entre outras coisas. Confira:

1. Buscas on-line

A caixa de busca no menu Iniciar agora também pode ser utilizada para pesquisas na internet. Veja como habilitar essa função:

1 – Na caixa de busca do menu Iniciar digite GPEDIT.MSC e pressione Enter para rodar o Group Policy Editor.

2 – Acesse Configurações do Usuário > Templates Administrativos > menu Iniciar > Barra de Tarefas.

3 – Dê um duplo clique em “Adicionar link de busca da Internet ao menu Iniciar”, e a partir da tela que irá aparecer, selecione Habilitar. Então clique em OK e feche a janela.

2. Personalize o botão Desligar

A ação padrão deste botão é desligar seu PC. Se quiser utilizar outra função como reiniciar, você deve clicar na seta localizada do lado direito do botão Desligar e escolher sua opção.

Se você costuma usar mais essa opção em vez de desligar o computador, você pode mudar o padrão do botão Desligar. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do menu Iniciar e selecionar Propriedades.

Na aba Menu Iniciar, clique no menu “Ação do Botão Desligar” e selecione qual botão quer que seja o padrão. E clique em OK.


3. Adicione um atalho de vídeo no seu menu Iniciar

Veja como incluir seus vídeos na listagem de atalhos do menu Iniciar:

1 – Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Iniciar e selecione Propriedades.

2 – Acesse a aba Menu Iniciar e clique em Personalizar.

3 – Na caixa que aparecer, navegue até o final dela até encontrar a seção Vídeos, selecione “Exibir como um atalho” e clique em OK. Se preferir exibir os vídeos como um menu (com atalhos para os arquivos), selecione a opção “Exibir como menu”.

Fonte: PC World