Pau no Outlook? Saiba como resolver!

10:11

Ao iniciar o Outlook, caso você se depare com uma mensagem de erro como Não é possível iniciar o Microsoft Outlook” ou “Impossível abrir a janela do Outlook”, não é necessário entrar em pânico, é possível que você consiga resolver este problema. Por alguma razão, o perfil de usuário do cliente de e-mail da Microsoft está corrompido e precisa ser corrigido.

Dependendo da maneira como você cuida dos seus dados, o problema pode ser menor. Caso você tenha o hábito de fazer backup de seus dados no PC, recuperar o que foi perdido é mais fácil. No Windows Vista, abra o Painel de Controle e altere a visualização para modo de Exibição Clássico. Em seguida, clique em Correio.

No Windows XP, abra o Painel de Controle, certifique-se que está no modo de Exibição Clássico. Clique em e-mail. Na janela que se abre, clique no botão Mostrar Perfis. Você deverá ver uma janela com o perfil Outlook. Clique nele e, em seguida, escolha o botão Copiar. Dê um nome ao novo perfil e clique em OK. Clique no menu suspenso “sempre usar esse perfil“, escolha o Novo Perfil e clique em OK. Caso não haja algum problema mais grave, a partir disso, você acessará o Outlook com todos os seus e-mails, contatos e outros dados intactos.

Se isso não funcionar e você tiver o backup do seu correio eletrônico, basta restaurá-lo. Localize, em seu backup, o arquivo que tem a seguinte terminação .PST. Este é o arquivo de dados, com suas mensagens, agenda de compromissos e contados do Outlook. Ele deverá substituir o arquivo que está no seu HD.

Encontrando-o, feche o Outlook (se estiver aberto) e substitua o arquivo .PST pela cópia mais recente do backup. Abra o Outlook novamente e tudo estará igualzinho quando o backup foi realizado. Caso você não tenha backup, não será possível recuperar seus dados e arquivos. Máquinas sempre são passíveis de erros, por isso é tão importante se prevenir e sempre realizar backups de segurança.

Fonte: PC World