Para se livrarem de anúncios no Google, usuários terão que pagar

10:08

Google ficará com parte da arrecadação do programa Contributor.

Está cansado das propagandas em serviços do Google? Pois bem, saiba que em breve será possível ficar bem longe dos anúncios. Para isso, basta desembolsar o valor de 1 a 3 dólares ao mês.

O programa, nomeado de Contributor, permite que os usuários paguem para não ter que conviver com anúncios em serviços do Google. Somente assim será possível manter distância das propagandas fornecidas pela plataforma Google AdSense.

“Hoje, a internet é em grande parte financiada por publicidade. E se houvesse uma forma de apoiar diretamente as pessoas que criam os sites que você visita diariamente?”, disse o Google na página do Contributor.

A receita do programa não será destinada na íntegra para os sites de preferência dos usuários. Uma parte ficará mesmo com o Google, que deixará de faturar com a exibição de anúncios.

O programa está ainda na fase de testes, e conta apenas com seis sites:  Urban Dictionary, The Onion, ScienceDaily, WikiHow, Mashable e Imgur. Vale notar que para participar do Contributor, tanto sites quanto os usuários precisam realizar um cadastro no Google e após receber um convite de participação.

Os interessados farão parte de uma lista de espera, onde serão avaliados e após aprovação serão contatados pela gigante de buscas. Os veículos precisam se enquadrar em vários requisitos para participarem do programa, como disponibilidade técnica, entre outros. Os sites participantes do Contributor, além de não oferecerem mais anúncios, irão exibir uma mensagem de agradecimentos aos usuários pagantes.