Otimizando imagens para o Facebook – 4 Ferramentas Grátis

10:04
O Facebook sem dúvida é uma máquina de gerar tráfego, isso claro se bem usado. Se você tem um site, blog ou algum negócio da internet é provável que já tenha tentado usar o Facebook para conseguir algum tipo de resultado. Uma das coisas fundamentais que travam muitas pessoas que estão sem investimentos é a ausência de imagens profissionais. Por esse motivo, este artigo vem mostrar 4 ferramentas para otimizar imagens para Facebook.

Porque estou falando sobre imagens para o Facebook?

Quem esta apenas começando no empreendedorismo digital, ou marketing de afiliados e até quem tem uma empresa e esta procurando investir em marketing digital começa com problemas para conseguir tráfego. Por mais que você esteja em uma jornada, aprendendo como criar um blog de sucesso, conseguir tráfego para o seu site ou seu negócio simplesmente do Google não é de um dia para o outro. Então uma boa maneira para conseguir isso é trabalhando bem uma página no Facebook. Segundo grandes especialistas e estudos você tem apenas 8 segundos para atrair a atenção de alguém através da internet e isso dentro do seu site. Esse número se torna muito menor quando você está dentro do Facebook por exemplo. Então realmente o Facebook pode ser uma boa máquina de gerar tráfego porém não é tão eficaz por conta dos baixos alcances orgânicos. Se você quiser aprender mais sobre Estratégias de Facebook recomendamos este ebook grátis da Camila Porto. Uma solução para conseguir inverter isso é utilizando imagens otimizadas e bem construídas, listamos 4 ferramentas para que você também possa criar suas imagens.

1 – Imagens com Frases para Facebook

exemplo-quozio-facebook-turbosite

Pra quem não conhece este é o Quozio, ele é um aplicativo muito bacana que produz praticamente de forma instantânea modelos de frases para citações servindo tanto para o seu blog como para utilizar no Facebook. Além dos modelos legais ele também oferece imagens com fundos diferentes e interessantes vale a pena conferir.

exemplo-quozio-facebook-turbosite-2

 

2 – Imagens legais para Facebook

exemplo-canva-facebook-turbosite

Nossa preferida é o Canva.com, com essa ferramenta você consegue criar imagens super profissionais para o seu site sem gastar absolutamente nada. Ela é 100% grátis e muito, muito, muito bom! Moderna com um visual Flat, o Canva é uma ferramenta excelente.

exemplo-canva-facebook-turbosite-2

São inúmeros temas que você pode editar ou criar um totalmente do zero. No dia em que descobri essa ferramenta fiquei muito entusiasmado!! Sem ofensa aos meus amigos designers mas com essa ferramenta você consegue criar peças geniais sem ter algum profissional. Lógico é claro que a criatividade é quem manda no final das contas.

 

3 – Imagens de qualidade para o Facebook

exemplo-flikr-facebook-turbosite

Além de ter uma dos maiores armazenamentos grátis de nuvem na internet, o Flikr é uma ferramenta onde é possível encontrar imagens excelente para postar no seu Facebook como também em blogs ou sites. Você pode ter a dúvida que essas imagens possuem direitos autorais… A resposta é simples: – Basta selecionar a opção Create Commons que são imagens com direitos autorizados.

 

 4 – Edição de imagens para o Facebook

exemplo-picmonkey-facebook-turbosite

PicMonkey é uma Plugin para o Google Chrome excelente! Com ele você é capaz de fazer as mais complexas edições de imagens de forma simples e prática sem mesmo nunca ter feito um curso de photoshop por exemplo. Ele não oferece um banco de imagens como o Flickr porém ele oferece diversos tipos de edições para que você mesmo possa colocar um texto e uma imagem legal, para que você mesmo possa editar sem problemas. Também recomendamos o Lead Plugin que é uma ferramenta sensacional para aumentar a captura de emails do seu blog.

 

Boas ferramentas de imagens é o suficiente para ter sucesso de tráfego e conversão no Facebook?

dicas-turbosite-facebook

Agora você pode estar se perguntando… pronto já tenho o que eu preciso para transformar de forma extraordinária os meus resultados com o Facebook. Mas isso não é bem a verdade! Essas imagens podem sim fazer grande diferença para você, mas somente elas não são capazes de aumentar os seus resultados de forma tangível. Não pare de estudar, invista em cursos, leia muito, assista a mini cursos no Youtube, mas não pare de aprender.

Via: RodrigoSeo


Confira essa e mais dicas no Blog da Turbosite, a melhor Hospedagem de Sites!