Mude o tema da Administração do WordPress

09:56

Dica para dar um novo visual a área de administração do WordPress. São 2 temas que após instalados e ativados, mudam toda a interface gráfica da administração. Fizemos o teste e das duas opções, nos sentimos melhor com a primeira. Realmente vale a pena utilizar e é uma ótima dica para utilizar em clientes, também um ótimo ponto de partida para criar o seu próprio tema, afinal o código dos plugins estão bem feitos e fáceis de entender, recomendamos a leitura do código. 😉

Nossa primeira sugestão é Blue Admin.

O tema Blue Admin utiliza um esquema de cores branco e azul bem agradáveis,  possui um efeito drop-down na barra do administrador de forma elegante. Ele também permite que adicione menus de personalizados para a barra de administrador. Este tema tem um design limpo, oferecendo uma interface de administração mais clara e intuitiva.

blue-admin

Nossa segunda sugestão é o tema Fancy Admin UI

O tema Fancy Admin UI simplifica a interface do painel, tornando-o mais limpo e mais fácil de navegar. Ele não só muda o design do painel de administração, mas também a barra Admin no topo. Suas cores padrão são azul e cinza, mas você pode personalizar o esquema de cores na parte inferior da página Configurações> Geral.

fancy-admin-ui

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários.