Megaupload fora do Ar e a Guerra foi Declarada!

16:08

O Megaupload foi fechado por federais americanos acusando-o de pirataria, no dia (20/01/2012) a justiça da Nova Zelândia decretou a prisão preventiva de Kim Schmitz, criador do site, um dos maiores portais de compartilhamento de arquivos do mundo, 13º Lugar na lista de sites mais acessados.

Parece que a coisa ficou feia né? Pois é, o site sofre com diversas acusações de grandes gravadoras e estúdios de cinema, que calculam o prejuízo em torno  dos 500 milhões de dólares (hoje, R$ 880 milhões) por violarem a lei anti-pirataria, porém a empresa alegou que quando questionada sobre os seu serviços, ela respondeu devidamente. A página do serviço que registra mais de um bilhão de usuários (+ou- 16% da população mundial), está fora do ar desde ontem, quando aberta ela transmite uma mensagem de erro,  e não há previsões da volta do serviço.

Parece que temos uma guerra virtual declarada, pois após o bloqueio do Megaupload feito pelo FBI, hackers ( cerca de 5 mil) auto intitulados Anonymous tirou do ar sites do governo americano e de empresas que apoiam o projeto de lei do SOPA, entre as paginas estão, a do FBI, Universal Music, Motion Picture e da Associação da Indústria de Gravação da América.

Não sendo a primeira vez que o site sofre com esse tipo acusação, já que no mês passado a Universal já tinha tentado fechar as portas do Megaupload, tudo por causa do vídeo postado no youtube onde diversas estrelas da musica, cinema e esportes faziam promoção para o uso do site, em pesquisa levantada pelo próprio FBI, mostrou que 57% das empresas americanas também utilizavam o serviço.

Fonte – lazertecnologia