Marketing Móvel, sua empresa está preparada?

17:06

Não raro,
aliás, cada dia mais comum, compradores entrarem nas lojas, e na frente dos
vendedores, buscarem ofertas do mesmo produto pelo celular, conseguindo assim,
que a oferta seja coberta pela loja onde ele está.

Ainda, também
bastante frequente, você esta preso no trânsito, e se lembra que precisa comprar
o presente da sua mãe, afinal, hoje e aniversário dela. Saca logo seu celular
para buscar por floriculturas online, escolhe o buquê e a hora da entrega.
Efetua o pagamento online, e ainda escreve um cartão!

Todos nós já presenciamos
ou fomos personagens de histórias como estas nos dias de hoje e tais situações
já são uma realidade para metade dos 90 milhões de internautas que acessam a
web via celulares e tablets no Brasil, numero este que cresce exponencialmente.

E esta forma de comunicação tem mudado radicalmente
a forma como obtemos informações ou tomamos decisões sobre compras de produtos
ou serviços.

Até poucos anos atrás, uma simples busca na internet
necessitava que estivéssemos frente a um computador com internet. Hoje um
número cada vez maior de pessoas está conectada o tempo todo: e de todos os
lugares! Não há mais limites para este tipo de acesso aos conteúdos virtuais.

E que impacto isto nos traz, do ponto de vista das empresas? E o
que isto muda em seus negócios?

Retornando ao exemplo acima, as necessidades e interesses mudam
de acordo com o local e horário, e até mesmo o dispositivo! Pense bem, navegar
pelo celular em meio ao transito parado é bem diferente de que buscar por uma
floricultura, em casa, na frente do notebook, onde esta pesquisa pode ser realizada
com mais calma. Mas se essa informação for essencial naquela hora? Esse cliente
vai encontrar pela sua empresa?

Esta aí o grande desafio em um mundo de consumidores
e clientes conectados: a sua empresa precisa ser encontrada seja qual for a situação
do cliente! E precisa estar preparada para isto.

Abaixo, seguem 3 passos fundamentais para iniciar a
sua presença virtual, em qualquer dispositivo:

 

1.Sites responsivos:
47% dos acessos à internet já ocorrem via smartphones. E para que o cliente não
fique irritado por ter que ficar arrastando o seu site de um lado para o outro
em busca de uma informação, seu site precisa estar preparado para ser acessado
por este dispositivo.

Para evitar o problema é essencial ter um site
responsivo. Isto significa que o site tem capacidade de se adaptar ao tamanho
da tela do dispositivo usado, disponibilizando as informações essenciais de
acordo com o tamanho da tela.

 

2.Google:
Hoje, 9 em cada 10 pesquisas realizadas na internet ocorrem pelo Google. Ter a
marca em destaque no Google se torna ainda mais importante com o crescimento da
mobilidade. Lembre-se, seu site pode ser acessado de qualquer lugar, em
qualquer situação e de qualquer dispositivo!.

Saiba mais de como estar
no Google aqui:
A importancia dos links patrocinados para o sucesso do seu site

 

3.Aplicativos:
Os aplicativos permitem que sua marca esteja disponível através de um toque!
Facilidade para o seu cliente usar seus serviços. Mas você só vai conseguir criar
esse vínculo se o aplicativo for realmente relevante para o cliente.

Bancos fazem muito bem
isso, criam aplicativos que acessam a sua conta diretamente, sem precisar entrar
no website. O comparador de preços Buscapé é outro exemplo. Permite ao
usuário acessar diretamente o serviço de pesquisas.

E então,  seu site esta preparado para este novo
cenário? Se ainda não, é bom correr, pois este futuro já esta presente entre
nós! E entre seus clientes também.