Liberada nova versão do WordPress 4.0 – Veja as novidades

14:54

Acabou de sair nesta quinta-feira (04-09-2014) a nova versão do WordPress 4.0. Confira abaixo uma das novas funções, no final do post, vamos deixar o link para a página com a lista de todas as mudanças! Mas por agora, confira as novidades:

Gerencie suas mídias com estilo

Explore seus uploads em uma linda visualização lado a lado. Uma nova tela de detalhes, torna a visualização e edição de qualquer quantidade de mídia na sequência, em um piscar de olhos.

media

 

Trabalhar com incorporações nunca foi tão fácil

Cole uma URL do YouTube em uma nova linha, e veja como em um passe de mágica se transforma em um vídeo incorporado. Agora experimente com um tweet. Sensacional – incorporação tornou-se uma experiência visual. O editor mostra uma verdadeira visualização do seu conteúdo incorporado, economizando tempo e dando-lhe confiança.

Nós expandimos os serviços suportados por padrão, agora você pode inserir vídeos do CollegeHumor, listas de reprodução do YouTube e palestras do TED. Confira todas as incorporações que o WordPress suporta.

 

Concentre-se no seu conteúdo

A escrita e edição ficou mais simples e mais objetiva, com um editor que se expande para ajustar o seu conteúdo durante a escrita, e mantém as ferramentas de formatação disponíveis em todos os momentos.

 

Encontre o plugin certo

Existem mais de 30.000 plugins livres e abertos no repositório oficial de plugins do WordPress. WordPress 4.0 deixa mais fácil a busca do plugin certo para suas necessidades, com novas métricas, pesquisa melhorada, e uma experiência de navegação mais visual.

plugins

Também tivemos várias atualizações nos bastidores, algumas delas:

API de Personalização

Contextos, painéis e uma ampla gama de controles, agora são suportados no personalizar.

 

Ordenação via Query

Os desenvolvedores têm mais flexibilidade de criar ORDER BY através do WP_Query.

 

Bibliotecas Externas

Bibliotecas atualizadas: TinyMCE 4.1.3, jQuery 1.11.1, MediaElement 2.15.

 

Confira no Link os novos recursos em português:
http://codex.wordpress.org/pt-br:Vers%C3%A3o_4.0

Versão em Inglês (original):
http://codex.wordpress.org/Version_4.0

Quer saber mais novidades? Acompanhe o Blog da Turbosite!