Já Conhece o QR Code? Sabe dos seus benefícios no E-Commerce?

12:34

Muito tem se falando em QR Code, mas afinal, o que é exatamente e quais são as suas possibilidades de uso?

QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site. Este conteúdo do QR Code é você quem irá definir.

Os QR Codes podem ser um ótimo artifício de marketing para seu negócio online.

Curiosidade:
Como estes códigos são criptografados, há a curiosidade em saber qual o conteúdo deles. Isso chama atenção para o seu negócio, e traz uma ideia de modernidade.

 

Banco de dados
Use os QR Codes para criar páginas de destino e ‘capturar’ dados de possíveis clientes, como e-mails. As pessoas que tendem a abrir os QR Codes normalmente são mais receptivas a informar seus e-mails e com isso você cria uma boa base de dados de possíveis clientes.

Além disso, pessoas que abrem QR Codes e conhecem esta tecnologia, são mais propensos a se envolver em mídias sociais e demais meios eletrônicos de venda e marketing. Ou seja, público certo para seu negócio online!

Informações off-line
Trazendo informações off-line, é uma boa forma de agregar informações sobre seu desenvolvimento e somar pontos para a proximidade e relacionamento com o cliente.

Personalização
Personalize o código de acordo com o produto e leve o cliente a uma pagina de seu interesse. Use botões comprar bem chamativos e aproveite, ainda, para fazer promoções específicas para quem chegou até o QR.

Os QR Codes, além de impressionar, podem ser ótimos aliados para o marketing de seu negócio.

Atenção!
O QR Code cria engajamento e depende de uma ação do usuário. Se a pessoa tomou a iniciativa de pegar o celular e ler o código, ela tem que ser recompensada de alguma forma.

Muitas empresas colocam o próprio site, sem versão móvel, deixando a visualização e navegação de forma precária, fora o grande tempo de carregamento do site. Não faça isso!

Portanto, o QR Code é ótimo complemento para sua campanha quando bem utilizado!