Hospedagem de Sites – Especificações Técnicas Explicadas

14:47

Escolher a hospedagem de sites correta pode ser ainda mais intimidador do que comprar um computador, para quem não é muito entendido dessas tecnologias. Há um monte de especificações técnicas e chavões que podem soar como outra língua. Neste artigo, vou explicar o que algumas das especificações mais importantes querem dizer. Provavelmente os dois fatores mais críticos para o seu plano de hospedagem são de armazenamento e largura de banda. O armazenamento é a quantidade de espaço que você tem para armazenar seus sites, incluindo o conteúdo, scripts, bases de dados e qualquer outra coisa que você pode estar instalando.

Quanto espaço de armazenamento é necessário? Esta é uma questão difícil para responder porque irá variar dependendo de uma série de fatores:

  • Quão grande é o seu site (s)?
  • Você está usando HTML estático ou um CMS como WordPress?
  • Você estará usando um monte de vídeo, áudio ou imagens?

Vídeo, áudio e imagens ocupam mais espaço, por isso, se você pretende usar um monte de conteúdo multimídia, você vai querer um plano de hospedagem com mais capacidade de armazenamento.

Largura de banda é a quantidade de dados que são transferidos pelo seu host. Em outras palavras, quantos dados os seus visitantes estão realmente a transferindo de e para o servidor quando eles visitam seu site. Novamente, vídeo, áudio e imagens usam mais largura de banda do que o conteúdo baseado em texto. E quando o seu tráfego cresce, ou se você receber um súbito afluxo de tráfego de conteúdo que começa a ser viral, sua largura de banda também irá aumentar.

Isso é uma coisa difícil de julgar antes do tempo, assim você deve olhar para uma empresa de hospedagem de sites que oferece largura de banda de acordo com sua necessidade, ou pelo menos tem um caminho de atualização que você pode tomar quando seus aumentos de tráfego.

O painel de controle que a empresa de hospedagem de sites oferece é outra opção técnica que pode ter uma influência sobre seus sites. A Turbosite por exemplo, trabalha com um painel próprio, proporcionando uma maneira simples e prática de gerenciar todos os recursos do seu plano de forma rápida e fácil, além de oferecer suporte a uma grande gama de aplicações de software.

O número de endereços IP é outra coisa que possa afetar seus sites à medida que crescem. Ter em vários endereços IP significa que você pode atribuí-los a sites individuais, dando-lhes a cada sua própria “casa” na internet. Isso geralmente não é necessário de imediato, mas se você quiser ser capaz de adicionar mais no futuro se certificar de sua empresa de hospedagem de sites oferece essa opção.

 

Fonte: Administradores