Hospedagem de Sites – Como Fazer?

16:46

Com o rápido crescimento da web, muitas pessoas começaram a entender que coisas diferentes poderiam ser feitas com rapidez e facilidade através da internet. A partir disso, começaram a querer seus próprios sites na rede. Dessa forma, a questão era como criar um site.

Querendo ter seu próprio site, as pessoas começam a procurar por tutoriais, cursos ou mesmo informações que sejam relevantes para construir um site. Porém, não basta apenas ter em mente “eu quero construir um site”, é necessário que se tenha objetivos claros e relevantes, para que a criação do site não seja feita de forma desorganizada e sem sucesso.

Depois de ter claros seus objetivos e analisar se o site pronto será viável ou não, a segunda grande questão é saber como hospedar o website. A hospedagem é o serviço que guarda todas as informações de um site, ou seja, todo o conteúdo do site deverá ser hospedado através desse serviço.

Também chamado de alojamento de sites, a hospedagem é realizada através dos provedores de hospedagem de sites que são empresas que fornecem um determinado espaço em seus servidores e a conexão à internet aos dados dos seus clientes, ou seja, os dados dos sites.

O pré-requisito para hospedar um site é ter um domínio, ou seja, é necessário que o website registre um domínio. Alguns provedores também oferecem este serviço de domínio. Cada conta criada nos provedores de hospedagem terá direito a registrar um domínio, porém, existem alguns provedores que aceitam mais de um domínio por hospedagem.

Uma questão a ser levantada e analisada é a diferença entre provedores nacionais e internacionais. Antes de solicitar um serviço de hospedagem, é importante que o usuário saiba quais são as vantagens ao hospedar o seu website em um provedor nacional ou internacional. A grande desvantagem dos provedores internacionais é possuírem atendimento em idioma estrangeiro e uma maior latência de conexão.

CONHEÇA OS PLANOS DA TURBOSITE