X

Google Shopping deixará de ser gratuito no dia 17 de outubro

O Google Shopping, ferramenta de comparação de preços do Google, inicia oficialmente o novo modelo de negócio a partir do dia 17 de outubro, quando o serviço exibirá apenas anúncios pagos.

O Google Shopping, ferramenta de comparação de preços do Google, inicia oficialmente o novo modelo de negócio a partir do dia 17 de outubro, quando o serviço exibirá apenas anúncios pagos. Ainda assim, a nova política da maior empresa pure player do planeta valerá apenas para anunciantes dos EUA.

Da mesma forma que é feito com o Google AdWords, as propagandas serão ordenadas por meio de um leilão, onde é levado em conta a qualidade do anúncio e o valor que os varejistas estão dispostos a desembolsar. “Vamos classificar estes resultados com base na relevância, enquanto os lances serão um fator adicional”, diz Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produto do Google Shopping. Samat comenta que os resultados orgânicos não serão alterados. “O ranking das buscas no Google.com não vai mudar”.

Embora o Google não tenha detalhado como irá atribuir relevância às propagandas, especialistas acreditam que as informações enviadas junto ao feed serão determinantes no momento de atingir uma boa classificação.


This post was last modified on 1 de maio de 2018 15:56

Turbosite:

This website uses cookies.