Google Apps Standard – Ferramentas Corporativas do Google Grátis

09:29

O Google Apps Standard é uma versão gratuita do Google Apps, que é um serviço oferecido pela empresa Google que permite que você  utilize as principais ferramentas corporativas, que são o Gmail, Google Calendar, Google Docs e Google Sites, utilizando uma URL personalizada que você já tenha ou que pretenda comprar.

Por exemplo, você poderia criar endereços de email personalizados do tipo seunome@nomedasuaempresa.com utilizando a tecnologia do Gmail ou utilizar o Google Docs personalizado com o domínio do seu site. Confira a imagem abaixo (clique para aumentar).

Este serviço é muito útil para pessoas que utilizam serviços como o Blogger ou o WordPress.com ou hospedagens que não ofereçam a possibilidade de criar contas de email utilizando o próprio endereço do site.

Configuração

O único inconveniente do Google Apps é a configuração do domínio que deve ser feita alterando os registros MX do domínio. Isso pode ser um problema caso a empresa em que você adquiriu o seu domínio não ofereça este tipo de configuração.

Para saber como fazer a configuração do registro MX, confira estas instruções fornecidas pelo próprio Google.

Limitações da conta gratuita

O Google Apps Standard permite que você crie até 50 contas de usuários, que poderiam utilizar todos os recursos oferecidos pelo serviço, incluindo um endereço de email personalizado.

Também não é oferecido alguns requisitos de segurança extra e o suporte personalizado nas contas Standard.

>> Crie sua conta no Google Apps Standard <<

Nota

Este artigo foi recomendado ao CriarSites.com por Gabriel Oliveira.

Mais Artigos que você pode estar interessado