Google Search Console – Ferramentas Do Google Para Melhorar As Vendas Do Seu Site.

13:18

Sabemos que aumentar as vendas é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Mas o aumento da receita não é o único benefício que você terá com as ferramentas do Google.

Se você trabalha na internet com vendas e precisa alavancar sua empresa, aqui é um ótimo começo para mudar o rumo das coisas.

Existem Ferramentas Do Google Para Melhorar As Vendas Do Seu Site.

Acreditamos que você quer se concentrar no que é mais importante: administrar sua empresa. Por isso, a tecnologia inteligente da Google ajuda você a encontrar formas de melhorar seus anúncios e gerar melhores resultados.

As ferramentas também oferecem relatórios, insights e dicas para você acompanhar seu progresso e otimizar ainda mais os anúncios.

Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos.

Google Searcg Console

O Google Search Console é um serviço gratuito oferecido pelo Google que ajuda você a monitorar, manter e resolver problemas da presença do seu site nos resultados da Pesquisa Google.

Não é necessário se inscrever no Search Console para aparecer nos resultados da Pesquisa Google. No entanto, o Search Console ajuda a entender e melhorar o modo como o Google vê seu site.

O Search Console oferece ferramentas e relatórios para as seguintes ações:

  • Confirmar se o Google pode encontrar e rastrear seu site.
  • Corrigir problemas de indexação e solicitar a reindexação de conteúdo novo ou atualizado.
  • Visualizar os dados de tráfego da Pesquisa Google para seu site: com que frequência seu site aparece na Pesquisa Google, quais consultas de pesquisa mostram seu site, com que frequência os usuários clicam nessas consultas e muito mais.
  • Receber alertas quando o Google encontrar indexação, spam ou outros problemas no seu site.
  • Mostrar a você quais sites têm links para seu site.
  • Resolver problemas para AMP, usabilidade em dispositivos móveis e outros recursos da Pesquisa.

Quem Deve Usar o Search Console?

  • Proprietários de empresas: mesmo que você não use o Search Console por conta própria, saiba como ele funciona, conheça os princípios básicos de otimização do seu site para mecanismos de pesquisa e saiba quais recursos estão disponíveis na Pesquisa Google.

 

  • Especialistas em SEO ou profissionais de marketing: caso seu foco seja o marketing on-line, o Search Console ajudará você a monitorar o tráfego do seu site, otimizar a classificação dele e tomar decisões embasadas sobre a aparência dos resultados de pesquisa do seu site. Use as informações no Search Console para influenciar as decisões técnicas do site e realizar análises de marketing sofisticadas em conjunto com outras ferramentas do Google, como o Google Analytics, o Google Trends e o Google Ads.

 

  • Administradores do site: como administrador do site, você se importa com o funcionamento perfeito dele. O Search Console permite monitorar facilmente e, em alguns casos, resolver erros de servidor, problemas com o carregamento do site e problemas de segurança, como invasão do site e malware. Também é possível usá-lo para garantir que a manutenção ou os ajustes do site aconteçam sem problemas em relação ao desempenho do site.

 

  • Desenvolvedores da Web: o Search Console ajuda a monitorar e resolver problemas comuns de marcação, como erros nos dados estruturados, caso você esteja criando uma marcação e/ou um código real para seu site.

 

Está Sem Tempo Para Gerenciar Seu Negocio?

Então venha conhecer essa ferramenta e facilite sua vida: Google Search Console

Confira Também:

Google Ads – Ferramentas Do Google Para Melhorar As Vendas Do Seu Site.

Como Gerar QrCodes Para Seus Clientes Acessarem Seu Site, Loja ou WhatsApp