Facebook disponibiliza chamadas telefônicas gratuitas para usuários de iPhone

09:48

SÃO PAULO – Agora qualquer usuário de iPhone nos EUA que estiver conectado à internet poderá fazer chamadas telefônicas gratuitas através do aplicativo de mensagens do Facebook, juntamente com o Messenger do smartphone da Apple.

 

Para isso, o usuário só deve ir na aba da conversa com o amigo, clicar num ícone “i” e abrir o free call. A outra pessoa também deve ter o aplicativo Messenger instalado no iPhone, sendo que a função não serve para ligar para telefones fixos. As informações foram divulgadas na seção de tecnologia da BBC News nesta quinta-feira (17).

Novo Skype?
O novo app ainda não pode ser comparado ao conhecido Skype, da Microsoft, principalmente por não possuir a função de conversas por vídeo. Além disso, a nova tecnologia poderá ser uma alternativa interessante para quem passa horas no celular com um amigo.

Segundo a BBC News, a empresa está estudando inserir a função também no Android e no Blackberry.

Além do mais, de acordo com a reportagem, um porta-voz do Facebook relatou que a empresa vai expandir a ferramenta mundo afora, não só nos Estados Unidos. Então os brasileiros já podem esperar por boas notícias, quem sabe, em pouco tempo.

Vale lembrar que na última terça-feira o Facebook lançou uma nova ferramenta de buscas, chamada de “Busca Social”, são duas grandes inovações na mesma semana.

vi no Yahoo! Finanças