X

Explore 100 mil estrelas sem sequer olhar pela janela

Se você mora em uma cidade grande, certamente as únicas luzes da noite que você vê são as dos postes. A boa notícia é que agora é possível conhecer e viajar pelas estrelas sem nem ao menos olhar pela janela.

O Google Chrome criou um site de visualização interativa chamado 100,000 Stars (100 mil estrelas, em português). Ele mostra a localização de 119.617 estrelas próximas da nossa galáxia.

Aproximando a tela com o mouse, é possível aprender mais sobre 87 estrelas, individualmente identificadas, que ficam próximas ao nosso sistema solar.

A abertura do site tem uma breve explicação sobre fatos do nosso universo. Após um zoom até o sol, um retrocesso lento nos dá uma ideia das colossais distâncias entre as estrelas.

Abra seu Google Chrome, explore as estrelas e se sinta um astrônomo! O visualizador também funciona em outros navegadores WebGL, mas pode apresentar algumas variações.

Visite o 100,000 Stars preferencialmente quando tiver algumas horas sobrando, pois você certamente irá gastar algum tempo nisso. [GizModo/The Awesomer]

vi no hypescience


This post was last modified on 4 de maio de 2018 11:18

Turbosite:

This website uses cookies.