Excelente editor de texto Atom da Github

11:03

O mundo dos editores está sendo mudando, cada dia se tornando mais competitivo mas, o podium está ocupado pelos mais conhecidos e melhores como o Notepad++ e o Sublime Text.

Hoje vamos apresentar outro concorrente, que ainda está em fase de testes mas, promete ser o editor de texto do século: o Atom.

atom-editor-dica-turbosite

As ferramentas mais usadas pelos programadores são os editores de texto e IDEs, sendo a primeira mais utilizada para edições simples e a segunda para projetos maiores.

Atom é um editor de texto que está sendo criado pela maior empresa ligada a softwares livres do mundo, a GitHub.

Ele está disponível para as plataformas Windows e Mac OS, sendo que os utilizadores de Linux podem fazer a compilação com as instruções fornecidas no site.

atom-editor-tela-1-dica-turbosite

Como defensora de open source, a GitHub dispõe o código fonte deste maravilhoso editor de texto aqui.

Os desenvolvedores podem contribuir criando packagesou seja, extensões que aumentam as funcionalidades do editor e também, podem criar temas personalizados.

Este editor de texto tem como base tecnologias baseadas no Chromium e integração com o Node.js.

atom-editor-tela-3-dica-turbosite

Atualmente está apenas na versão 0.123.0. Logo, está numa fase muito primordial, mas não julgue apenas pelo tempo, ele já apresenta muito das funcionalidades presentes nos editores mais conhecidos e oferece uma experiência de utilização razoável.

Outro recurso interessante é o fato de fazer integração com o sistema git nativamente.

atom-editor-tela-2-dica-turbosite

Existem excelentes extensões que trazem fantásticas funcionalidades. Iremos falar sobre algumas extensões nas próximas postagens.
Através do que é possível ver nesta versão alpha, acreditamos que este possa ser um dos mais conhecidos editores de texto.

Vale a pena conferir, não se limite ao conhecido, experiente e abra novos caminhos.
Quer fazer o download do Atom para Windows? Clique aqui

Esta é uma dica da Turbosite, a melhor Hospedagem de Sites em Minas Gerais, a mais de 15 anos no mercado, possui Datacenter próprio e links de alta velocidade com redundância.
Acesse www.turbosite.com.br e conheça mais!