Empresa mineira é credenciada pela Icann

14:23

A empresa mineira Turbosite (www.turbosite.com.br) acaba de ser credenciada pela Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). Ela é uma das cinco empresas brasileiras, e a primeira de Minas Gerais, a receber credenciamento da entidade.

A regularização junto à Icann, entidade organizadora de concessões de domínios e de endereços IP no mundo, permite que a Turbosite faça registros de domínios chamados internacionais (.com, .net, .org). A Icann é responsável por coordenar a administração dos elementos técnicos do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) como forma de garantir uma resolução universal para que os usuários da internet consigam encontrar todos os endereços válidos.

Para isso, ela supervisiona a distribuição dos identificadores técnicos exclusivos usados nas operações da internet e a delegação de nomes de domínio de primeiro nível (.com, .info, etc.).

A Turbosite é também autorizada pela Registro .BR a criar endereços com o tradicional domínio .com.br, que identifica os endereços eletrônicos brasileiros.

Fonte: Portal UAI