Empregos através das mídias sociais

14:52

As redes de relacionamento podem ser utilizadas para objetivos maiores que simplesmente fazer amigos. É possível tirar proveito das mesmas para conseguir um emprego.

Recrutadores utilizam essas ferramentas na hora de selecionar profissionais para vagas de emprego, por isso, é preciso ficar atento ao que você escreve, posta ou twitta por aí. Lembre-se de que as informações na web são públicas e, dependendo do que é encontrado nos sites, as pessoas podem ser descartadas da seleção.

Não basta manter uma boa rede de networking. Você deve acompanhar sites e pessoas do seu mercado de atuação, mas também deve ser proativo, trocar informações, conhecer pessoas e divulgar conhecimento. O excesso de exposição sem conteúdo na internet pode se voltar contra você.

Mantenha o seu perfil sempre atualizado, bem escrito, utilize palavras-chaves relacionadas ao seu cargo ou a sua área para ganhar destaque nas buscas, escreva sobre interesses e conhecimentos que possam valorizá-lo dentro da sua área de atuação, não fale mal do seu emprego, chefe ou ambiente de trabalho.
Tendo bom-senso e um bom português, as chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho aumentam.

Fonte: g1.com.br