Editor de texto Atom com a Extensão Emmet

10:44

Já fizemos uma fizemos uma breve apresentação ao editor de texto Atom da GitHub, se você não leu, clique aqui. Hoje vamos falar sobre uma das extensões disponíveis para o Atom.

Emmet. Esta é uma extensão que vai ajudar a criar códigos HTML e CSS mais rapidamente, ganhando até 80% a mais de agilidade na escrita destes códigos.

extensao-emmet-atom-turbosite

A extensão Emmet é muito conhecida pelos desenvolvedores web, pois, permite aumentando a produtividade com escrita de códigos.

Com esta extensão, são ativadas diversas funcionalidade, você será capaz de escrever HTMLcom marcações CSS. Se, por exemplo, escrevermos isto:  ul#minha_lista>li*5 e clicarmos na tecla “tab” ou “CTRL+E” no Windows, o seguinte será produzido:

No vídeo abaixo, você poderá conferir como instalar a extensão além de,  mostrar como funciona o sistema de abreviaturas e alguns atalhos.
Vídeo exibido em Coxpe.

Como foi mencionado no vídeo, não falamos de todos os atalhos. Podem ver mais atalhos aqui.
Esta extensão está disponível para mais editores de texto como o Espresso, Notepad++, Sublime Text, etc. Se quiser fazer o download, clique aqui.

A Turbosite valoriza e apoia o desenvolvido Web. Com servidores no Brasil, hoje dispõe de DataCenter próprio com links de alta velocidade e redundantes. Quer contratar uma Hospedagem de Site segura e confiável? É na Turbosite.