E-Mail Marketing: Como seu e-mail não ser considerado SPAM

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A preocupação dos servidores com a segurança dos seus clientes tem feito com que eles, frequentemente, desenvolvam novas técnicas e sistemas sofisticados para barrar e-mails considerados spam.

E nessa tentativa de barrar mensagens indesejadas, os seus e-mails, destinados a seus clientes ou base de contatos, pode ser interpretados erroneamente como mensagem spam, e ser interceptados antes que cheguem ao destinatário.

E, por esse motivo, enviar um e-mail marketing que chegue à caixa de entrada da sua lista de contatos não tem sido uma tarefa fácil, e há uma serie de cuidados que devemos tomar para evitar que isso ocorra.

Para usar o e-mail marketing de forma correta e eficiente, sem que seu email seja considerado SPAM, é fundamental conhecer algumas regras e dicas de mercado.

O primeiro ponto, de extrema importância, é construir um mailing qualificado, que garanta a entregabilidade e otimize os resultados da campanha.

Nada de comprar por ai listas de e-mails. Normalmente estas listas virão com muitos endereços inválidos, e com um número grande de e-mails devolvidos, você tem grandes chances de ser interpretado como um spammer.

A melhor forma é construir uma base de dados confiável, de clientes que realmente se interessam pela sua empresa ou seu mercado. A captação pelo seu site é uma das formas mais eficientes de se colher e-mails e montar uma boa lista de contatos.

Abaixo, mais dicas:

– Envie e-mails somente para contatos que optaram em receber informações sobre o seu negócio. É o que esta dito acima! Boas formas de captação são: por telefone, durante um contato da empresa; na hora do primeiro contato comercial ou por um formulário disponível no seu site .

– Reforçando: Nunca use listas de compradas de terceiros e não compre mailing de fornecedores de mala direta.

– Faça frequentes atualizações em suas listas de contatos. Altas taxas de erros de envios (ouBounces, como esses erros são conhecidos) como “Endereço não existe”, “Domínio não existe” ou “Conta desativada”, por exemplo, são interpretadas pelos provedores como possíveis spams;

– Textos apelativos ou com determinadas palavras como “preço”, “grátis” ou “compre” podem ser mal interpretados. Evite! Assuntos muito grandes (o recomendado é 60 caracteres no máximo) e muitos caracteres especiais (como (^~!?ç*/+&-%$#@”) também não são recomendados;

– Mantenha uma frequência de envios. Desta forma, os destinatários reconhecerão seu endereço.

O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa de captação e divulgação, mas use-a corretamente! E boas vendas!