Dicas para seu E-Commerce vender mais!

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Seu e-commerce já está no ar, e você precisa vender! O grande desafio é entender as diferenças entre uma loja física e uma loja virtual. Não caia no erro de trata-las da mesma forma, pois elas não são iguais.

Seu texto deve ser persuasivo, é ele quem vai vender seu produto!
Seu texto tem a obrigação de tornar o produto atrativo aos olhos do seu cliente! Aqui, evite linguagem muito técnica! Deixe estas informações para um campo específico como “Dados Técnicos”, se isto for necessário.

Descreva seus produtos de forma que seu cliente entenda. E goste! E consequentemente, compre.

A experiência de compra deve ser a melhor!
Todo o processo de compra em seu site deve ser fácil! Isso fará com que seu cliente volte! Ninguém retorna a um site onde a experiência de compra não foi boa, o site apresentou erros, ou falhas, o processo era complicado ou lento! Tente fazer com que seu cliente se sinta compreendido em toda sua loja virtual e use artifícios para exercitar a ‘proximidade’ com seu cliente no ato da compra.

Na web imagem vale muito, e vende!
Já que seu cliente não está vendo ao vivo seu produto, é a imagem que será o ponto de contato e visão com o seu cliente! Quanto mais fotos, de vários ângulos
o seu produto possuir, ponto para você! Deixe seu cliente seguro para efetuar a compra conhecendo todos os detalhes do seu produto.

E cuidado ao escolher as fotos, fotos sem qualidade, tortas, embaçadas passam a imagem de desleixo e pouco profissionalismo!

Você sabe quanto o seu concorrente cobra pelo mesmo produto? Fique de olho!

Definir preços é uma tarefa difícil, pois não é pode cobrar muito caro, acima da sua concorrência e também não pode cobrar muito barato, a fim de comprometer a sua rentabilidade!

Fique atento ao que o mercado esta fazendo e dentro destas métricas, estipule o preço que fará você concorrer de forma leal no mercado que atua. Planejar, pesquisar e calcular é indispensável.

Seja encontrado onde seus clientes procuram por você.
A maioria dos clientes que compra online buscam pelos fornecedores também de forma online. Otimizar o seu site, ou seja, usar técnicas para ganhar destaque nos
mecanismos de busca é fundamental para que seja encontrado pelo seu público-alvo. Escolha corretamente onde investir para atrair visitas, mas também conversão em vendas. Esteja por dentro das novidades e não abra a mão do SEO.

Cuide do pós venda
Muito esquecido por muitos empreendedores, é o pós venda o grande responsável pela nova venda para um mesmo cliente. Garantir que o prazo de entrega seja
cumprido faz com que você ganhe pontos, e com isso este cliente não somente pode voltar como ele pode te indicar para outras pessoas.

Preze por um bom atendimento e dê assistência, além de não deixá-los esquecer de você.

Sucesso!