Dia dos Namorados no e-commerce

08:54

Uma das datas mais importantes do calendário do varejo nacional, o Dia dos Namorados é sempre uma excelente oportunidade de vendas no e-commerce. Nesse ano, a data coincide com o início da Copa, e esse fato, que a princípio pode ser visto como algo que tenderia a atrapalhar as vendas da data, pode e deve ser utilizado com sabedoria pelas lojas virtuais, aumentando as chances de conversão no período.

Namorados, Copa, e um mês de junho bastante agitado

Apesar do foco no Mundial ainda ser abaixo do esperado, a tendência é que os brasileiros se animem progressivamente com a aproximação do campeonato. Isso somado à data mais romântica do ano tem tudo para dar jogo!

Alguns segmentos de loja virtual podem ser melhor explorados nessa época, apesar de praticamente todos eles terem um excelente espaço para aproveitar o período. O setor de viagens, por exemplo, pode valer-se do feriado do dia 12 e dos pontos facultativos dos demais dias de jogo do Brasil para oferecer promoções e ofertas, incentivando não só os casais mas também grupos de amigos e familiares a curtir e aproveitar a Copa em outros lugares do país, ou mesmo fora do Brasil.

Os setores mais tradicionais da época, como vestuário e eletrônicos e telefonia também podem aproveitar a onda da comemoração dupla do mês de junho para impulsionar suas vendas. Dados divulgados pela consultoria e-bit em 2013 mostram outra constatação interessante para os varejistas on-line: ofertas que oferecem descontos nos preços dos produtos e/ou frete grátis estimulam as vendas não só entre os pequenos lojistas, mas também entre os grandes players do mercado.

Capriche no layout da sua loja virtual

Outra sugestão interessante é investir em um layout específico para o período, que aborde o Mundial e também o mês dos namorados, chamando a atenção do consumidor para as compras nesse período. Aproveite esse momento único no mercado nacional para incrementar suas vendas!

Se você ainda não tem uma loja virtual, agora não é mais desculpa, por apenas R$ 49,00 mensais você tem sua  loja virtual e ainda pode enviar 2.000 e-mails marketing mensais. Clique aqui.