Desligar o computador, hibernar ou deixar em standby?

10:06

Ao finalizar seus trabalhos no computador, existem três maneiras de desligá-lo. Saiba qual é a melhor opção para diferentes situações.

“Desligamento Total“: é o desligamento propriamente dito, a bateria não é mais consumida e o computador demora um tempo para retornar.

“Dormir” ou “Stand By”: coloca o sistema em espera, e é possível retornar as atividades de onde parou. O mesmo processo acontece com o notebook, quando a tela é fechada sem fazer o desligamento total. A bateria continua sendo consumida, mas em uma escala menor. Ao religar o equipamento, o retorno será bem mais rápido do que se ele tivesse sido desligado por completo.

“Hibernar”: a função desliga o computador por completo, mas grava o estado atual da máquina. Toda a informação que está na memória é gravada no HD – e por isso, o desligamento pode ser um pouco mais demorado. Em compensação, a volta é mais rápida que quando você faz o desligamento total, e todas as informações e janelas que estavam abertas antes do desligamento voltam como se nada tivesse acontecido.

Muitas vezes, o modo “Hibernar” pode ser mais interessante que o “Desligar”, já que nenhuma energia será consumida e todos os programas em execução estarão de volta assim que você ligar o computador.

Fonte: Olhar Digital