Com gerar mais tráfego para meu E-Commerce

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Você já tem um site de vendas online e agora começa o grande desafio: Atrair possíveis clientes para o seu site.

Já falamos aqui no Blog sobre coisas importantes para deixar o seu site mais atrativo, melhor posicionado nos sites de busca (SEO) e com mais usabilidade para seus
clientes.

Mas, além disso, há coisas simples a serem feitas, que certamente farão seu site ter um aumento de tráfego, podendo assim gerar mais negócios. Veja:

Seu site pode oferecer algo realmente útil, e de graça.

Muito mais do que um agrado ao seu cliente, oferecer alguma coisa gratuita em seu site denota confiança e generosidade.
Além de se mostrar prestativo. Muitas vezes, as primeiras visitas de um determinado usuário não gerarão venda, e ele pode estar apenas atrás do que o site oferece de forma gratuita, mas uma hora isso pode mudar. Fazer com que seu site seja mais conhecido só lhe trará benefícios!

Uma boa dica é disponibilizar em seu site material informativo relacionado ao seu negocio, campo de pesquisas, arquivos para downloads, etc.

Pense em alguma coisa útil e realmente relevante, algum material didático ou aplicativo que pode ajudar o dia-dia do seu possível cliente.

Invista em Links Patrocinados
Também já falamos disso aqui (A importância dos links patrocinados para o sucesso do seu site), mas é sempre bom lembrar da importância da divulgação para qualquer loja virtual ou site.
Experimente comprar alguns anúncios no Google ou mesmo em redes sociais. Aposto que valerá a pena!

Organize concursos e competições sociais
Uma excelente forma de atrair e envolver possíveis clientes é organizar concursos em redes sociais. Isso chamará a atenção para o seu site.Que tal apostar em uma competição bem criativa oferecendo por exemplo um prêmio para o vencedor? Pode ser uma melhor frase, uma melhor ideia, etc.
Use a sua criatividade!

Ofereça entretenimento
Fugir um pouco do foco da venda, e postar artigos ‘engraçados’ e descontraídos pode ser ótimo para atrair clientes! Mas aqui vale a palavra CAUTELA. Lembre-se de que aqui é a sua empresa, e é a imagem dela que está em jogo. É válido, também, utilizar vídeos institucionais com o mesmo intuito: entreter! Ao fazer isso existe uma conquista muito mais efetiva em longo prazo.

Boas vendas!