X

Chrome DevTools – Conheça os segredos com 10 vídeos feitos pelo Google

Debugar código JS com Alert? Nunca mais, conheça os segredos de como debugar suas aplicações Web. Confira 10 vídeos criado pela Google destrinchando seus segredos.

Nos últimos anos, as tecnologias client-side como HTML, CSS e JavaScript evoluíram de uma maneira absurda. Uma avalanche de APIs vieram com o HTML5, dezenas de novas propriedades foram adicionadas ao CSS3 e uma série de novidades chegaram no JavaScript a partir das novas especificações do ECMAScript.

Consequentemente, muita coisa no workflow de desenvolvimento web também mudou. Debugar códigos JS usando alert? Ir e voltar no navegador para ver como ficaram as mudanças de CSS? Redimensionar a página para simular responsive design? Esse tempo já passou.

A chegada do famigerado Firebug há alguns anos atrás, abriu portas para um novo conjunto de ferramentas como Chrome DevTools, Opera Dragonfly e Firefox DevTools que auxiliam e muito a vida dos desenvolvedores web.

Nessa série oficial da Google, gravada em português e produzida por brasileiros, você vai ver em 10 vídeos como tirar proveito do Chrome DevTools para manipular elementos no DOM, identificar memory leaks, debugar código JavaScript, emular dispositivos móveis, otimizar o waterfall de requisições, e muito mais.

Se você se interessa por produtividade e qualidade no desenvolvimento de aplicações web, não deixe de assistir todos os vídeos!

Para facilitar a navegação entre os vídeo, acesse este link com a lista de reprodução de todos os vídeos: Google Developers

Via: Tableless


This post was last modified on 1 de maio de 2018 15:25

Turbosite:

This website uses cookies.