Boas Sacadas em Mídias Sociais

11:44

Aqui no blog já falamos muito sobre as mídias sociais e a importância delas para a as empresas, atualmente, Mas sempre é bom falar novamente, que as mídias sociais só trarão retorno se o conteúdo for relevante. É válido analisar e repensar os conteúdos e formatos postados.

Mude o formato: Mostrar o que você faz ou vende é eficaz, mas cansativo e pouco atrativo se o seu cliente não precisa daquilo naquele momento. Que tal mostrar quem você é? Publique fotos do ambiente de trabalho e de seu próprio e-commerce, ou da sua equipe em ação.

Mostre as novidades: Tem novos produtos, recebeu novidades, mudou o layout do site? Mostre! Suas novidades são úteis e emocionantes para os clientes.

Mostre as promoções: Aqui é o lugar! Tem promoção vigente, liquididação, queima de estoque? Divulgue nas mídias sociais! Seus clientes estão nas redes sociais e se interessam por elas.

Mostre seus eventos: A sua empresa está promovendo ou participando de um evento interessante? Fale sobre ele nas mídias sociais. Happy hour, lançamento de produtos ou qualquer evento em que você participe, compartilhe. Isso também é notícia e pode atrair novos clientes.

Mostre suas dicas: Torne este canal um pouco de utilidade pública! Compartilhe dicas e experiências, principalmente se forem relativas ao meio que atua. Se você está neste meio, conhece bem sobre o mercado e sabe do que está falando. Pode dar dicas sobre como utilizar melhor os produtos, gravar tutoriais e comentar sobre o mercado. Quando a marca tem voz ela é mais respeitada e atrativa.

Mostre o processo: Fale sobre o que está fazendo e seja o seu próprio público, ressaltando a animação em fazer parte disso.

Mostre o antes e o depois: Mostre as suas evoluções, seja em mudança no ambiente de trabalho, novos materiais ou equipamentos usados ou melhorias nos setores da empresa. Isso pode trazer mudanças positivas ao consumidor. Registre e demonstre suas habilidades.