Atraia investidores para seu projeto digital

08:30

Ter uma boa ideia é o primeiro passo, mas não é tudo. É necessário seguir uma série de requisitos para colocar em prática ou alavancar seus projetos inovadores. Para conquistar investidores, é preciso ter os pés no chão e apresentar um bom plano de negócios.

Priorize ações ao criar um software, aplicativo ou solução para redes sociais. O empreendedor deve buscar processos seletivos de incubadoras e programas de tecnologia que impulsionam o desenvolvimento do projeto. Confira 6 dicas para atrair investimentos:


1. Agregue valor à ideia

Não basta ter só um conceito genial de serviço, software, aplicativo ou qualquer solução de tecnologia. É preciso ter um valor, mostrar o diferencial do projeto, a razão pela qual ele é único. Esteja atento a qualquer tipo de oportunidade.

2. Tenha foco

Para algumas pessoas pode ser complicado priorizar algumas ações no lugar de outras. Mas o movimento é estratégico e necessário.

3. Monte uma equipe multidisciplinar

A grande verdade é que uma ideia sozinha – por mais valor que tenha – ainda não é suficiente.

4. Faça um bom plano de negócio

Se os passos anteriores já estão organizados, a equipe deve criar um documento que mostre ao investidor que seu dinheiro estará bem aplicado. Mostre, com um plano de negócio eficiente, o potencial e o diferencial da ideia, além de outros detalhes que ajudarão quem investir a ter certeza de que terá retorno sobre seu investimento.

5. Use sua rede de contatos

A maneira como os seus contatos podem impulsionar o seu sucesso varia. Mas é certo que eles ajudam. É importante ter um bom networking, conversar com as pessoas, fazer amigos.

6. Aposte em áreas promissoras

Faltam bons projetos em muitas áreas de tecnologia. Há carência em cloud computing, Business Intelligence (BI), mídias sociais e mobilidade. O mercado espera inovação, mesmo a área de redes sociais, que aparentemente já foi bastante explorada, precisa de muitas ideias.

Há muito espaço também para micro e pequenas empresas focadas em Business Intelligence. Para as companhias é essencial ter ferramentas que as ajudem a organizar seus processos com eficiência para que as decisões sejam tomadas da maneira correta.

Fonte: PC World