As brechas na Internet para divulgar seus produtos

13:27

Assim que você colocar a sua loja virtual no ar, já pensa em como divulgá-la.
E imediatamente vem a cabeça as mídias sociais e links patrocinados, assuntos que tratamos com bastante frequência aqui no blog.

Estas, hoje, são mesmo excelentes formas para promover um site ou e-commerce e seu retorno é indiscutível! Mas a internet ainda tem outras possibilidades, que podemos até chamar de “brechas” que você pode usar para tornar o seu site de vendas mais conhecido do público internauta.

FORUNS:
Digamos que você venda jogos eletrônicos, CD´s e DVD´s … Existem milhares de fóruns de discussão sobre este assunto na net, onde os aficionados discutem sobre o tema. Neste canal, porém, há que se ter sutileza, pois é muito legal usar este meio para divulgar a sua loja, mas cuidado para não se tornar agressivo, com excessivos posts comerciais. Isso poderá fazer com que seus posts seja ignorados, ou você pode ate ser banido do fórum. Portanto, use com cuidado! Use este canal para conversar sobre o assunto, se houver oportunidade, fale sobre seu negócio.

BLOG:
Outro canal que pode ser muito interessante é um blog. Montar um blog para falar, de forma descontraída, sobre o que você comercializa, o mercado atual, as novidades e até mesmo sobre as suas promoções e ofertas, também ajuda a fomentar em seu cliente a vontade de comprar, além de trazer um público novo para conhecer o seu site. Mas atenção, gere conteúdo relevante!

NEWSLETTER:
As newsletter também podem ter um bom poder atrativo. Aqui também vale a regra do conteúdo relevante. A newsletter pode trazer novidades sobre a sua loja ou produto, ofertas ou promoções ou simplesmente um material informativo interessante! Se você gosta de um determinado segmento e recebe um e-mail com uma propaganda voltada àquilo lhe causará interesse! A rejeição no recebimento de newsletters ocorre justamente por receber propagandas indevidas, conteúdo irrelevante ou grande frequência de envio, mas usando isto ao seu favor pode ser um excelente canal de vendas!

E fique atento! A internet é vasta e muitas oportunidades surgem a qualquer momento!